domingo, maio 08, 2005

dúvida

O que fazer quando a empresa onde trabalhamos adopta alterações que vão contra o que consideramos ético e para as quais somos nós que temos de dar a cara...?

5 comentários:

Anónimo disse...

simples. se o cliente fizer queixa, quem dá a cara ( e a voz) é que se f lixa. Vejam-se os militares q interrogaram os prisioneiros no Iraque. Condenados, mas só eles. Os chefes não sabiam de nada, tadinhos
Artur

M disse...

Felizmente já não dou a voz. Limitei-me a enviar a resposta "correcta" mas sem a assinar - não associo o meu nome a coisas com as quais não concordo :).

p.s.: sim, os castigos também deviam chegar ao topo da hierarquia, mas os militares são maiores e vacinados, sabiam muito bem o que estavam a fazer e não tiveram problemas nenhuns com isso... é diferente, mereceram terem sido lixados.

Anónimo disse...

nenhum dos generais alemães julgado em Nuremberg gazeou nenhum judeu. Mas eram culpados. Há uma coisa na tropa chamada hierarquia de comando que é a base da disciplina militar
Papi

magnuspetrus disse...

2 hipóteses:
Sorris delicadamente e adoptas a pouco saudável postura hipócrita que tantas vezes dá jeito.
ou
Dizes o que pensas e começas a procurar outro trabalho

Anónimo disse...

"Quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão", lá dizia o meu prof de História do 8º ano.

O que é que se pode fazer?... Gritar e espernear conduzem ao despedimento e aguentar a bronca acaba em desvario. Agora percebo porque é que os japoneses têm ginásios nas empresas equipados com sacos de pancada enormes. Imaginar que estamos a espancar alguém de que não gostamos pode ser um óptimo exercício anti-neura.
E viva as demonstraçõe saudáveis de violência!!
Valéria.