sexta-feira, novembro 12, 2004

star struck

Fui ao El Corte Inglés beber café. Depois de horas a arrastar um muito paciente namorado, à procura de saias ou vestidos compridos (ando com desejos...) e de perceber que só os há em versão gala, descemos de piso e fui espreitar os livros. Pelo caminho deparei-me com uma série de cartazes de livros da Joanne Harris, que rodeavam uma mesa onde estava uma senhora sentada com funcionárias do El Corte à volta. E não é que era a Joanne Harris...?
Peço autógrafo, não peço autógrafo? Oh, minha Deusa, é mesmo a Joanne Harris...!
Aproveitei. Não havia fila e só tive que esperar que um casal deixasse de conversar com ela para lhe pedir uma assinatura. Ainda fui interpelada por uma das raparigas, que me perguntou se eu era da revista Mariana... Hell, no! Chegou a minha vez e lá lhe dei uma folhinha que a senhora - muito mais despachada e decidida que aparenta ser nas fotografias angelicais dos livros - me autografou. Ao ir-me embora, o namorado deu-me na cabeça por não ter conversado com ela... Como me tinha deixado somente a assinatura, ele pegou na folha e foi ter com a escritora pedir que acrescentasse o meu nome.
Que ela escreveu sem "th", pela primeira vez na minha experiência com anglo-saxões...

joanne e gatinho

6 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que a Joanne Harris cá estava. Ainda bem que conseguiu o autógrafo! Já agora, qual é o último livro dela que leu? Eu já estou atrasada: ainda não li o "Jigs and Reels" e a amazon já me mandou mais um. Que tristeza! A quem não conhece esta autora recomendo a visita: é um prazer perdermo-nos no cheiro das receitas do "Five Quarters of the Orange", imaginar as plantas da horta de "Blackberry Wine", colaborar no roubo da praia em "Coastliners", ou fugir à frente das autoridades em "Holy Fools". Isto, partindo do princípio que não há quem não tenha lido o "Chocolat". Para os/as mais cozinhadeiras ainda têm o "French Kitchen". Digo-lhes que as fotografias são espectaculares, as historietas interessantes e os pratos... I'm lost for words...

Anónimo disse...

Senhora com ar angelical nas fotografias? Eu diria, a avaliar por esta foto que tu colocaste, que a senhora tem um ar perfeitamente tresloucado. Alguém que se deixa fotografar com um ar cândido a apertar o pescoço a um gato, transmite um ar “very Twisted” :P , ehhhehe

http://filipefaria.weblog.com.pt/

Filipe

M disse...

J: ainda só li o "Coastliners", que teve mais piada por ser sobre uma ilha e eu, na altura, estar numa. Mas ando mortinha por ler o "Holy Fools". Eu e a Igreja, a Igreja e eu... ;)
Filipe: nunca pensei que fosses o tipo de pessoa que publicita o seu blog nos comentários dos blogs alheios... Ainda por cima estás nos links, jovem...! :P

Anónimo disse...

É verdade, assinar “Filipe Faria” é muito formal, se assinasse “Filipe” não saberias que era eu, assim foi mais simples. Anyway, eu não sou “jovem”, sou um senhor bastante entradote que merece ser respeitado, . O respeito a quem já viveu muito é muito bonito :P cof cof

Ps: E que tal um sistema de comentários normal onde não houvesse lugar aos “anónimos” que assinam ??

Ass: “Vão ao meu blog”

M disse...

Concordo contigo no que toca ao sistema de comentários, mas a culpa é do Blogger: se queres que apareça logo o teu nome tens que te registar primeiro (i.e.: criar um blog no servidor), caso contrário, há sempre a hipótese de assinar no fim :D.
Quanto à história de seres "um senhor bastante entradote", desculpa lá, mas comigo não pega... ;)

Anónimo disse...

Nao me lembro do meu login, mas sou o Tiago e isso chega-me normalmente.

Joanne Harris? Isso cheira-me a Paul Aster, que por sua vez cheira a Isabel Allende, que cheira a Paulo Coelho, que por sua vez cheira aquilo que os meus gatos deixam no caixote da areia.

Tudo no espirito de tolerancia e essas coisas que me caracteriza.

Beijinhos,

Tiago