segunda-feira, abril 03, 2006
morte aos feios
M e ingleses combinam ir ver o novo filme do Spike Lee. Os bilhetes esgotam quando estamos a meio da fila e alguém sugere o remake do filme The Hills Have Eyes. Nunca tendo ouvido falar de semelhante coisa, as criancinhas inocentes lá decidem gastar 10 euros no bilhete e instalam-se na sala de cinema para um dos piores filmes que já tive a felicidade de ver.
Sinopse:
Cidade de mineiros perto do deserto foi usada para testes nucleares durante a Guerra Fria. Nasceram imensos bebés deformados que tomaram conta da dita cidade depois das pessoas "normais" a terem abandonado. Tornaram-se todos psicopatas nao se percebe bem porque.
Eis que chega uma roulote com a família disfuncional da praxe, incluindo um casal de pastores alemaes: a Beauty e o Beast. Perdem-se no deserto, sem telefone e com os pneus furados e sofrem os mais diversos horrores desde esquartejamentos - membros espalhados aleatoriamente pelo cenário sao uma constante - ao rapto do bebé da família. (A Beauty também morre, entretanto, tornando-se o Beast numa espécie de Lassie-devoradora-de-mineiros-com-tres-cabecas.)
Oscilando entre um mundo e o outro, temos a Capuchinho Vermelho, uma das criancas da cidade, que tenta ajudar a família, ou o que resta dela. Talvez por ser a menos deformada deles todos, nao tem muita vontade de espetar picaretas na cabeca das pessoas.
Os mauzoes morrem, a Capuchinho sacrifica-se para salvar o bebé e fica toda a gente contente. Ignorem lá o facto de continuarem perdidos no deserto sem recursos...
Moral da história:
Todas as pessoas com mutacoes originadas por testes nucleares divertem-se a matar os outros para os comer? Nunca fazer mal à namorada de um pastor alemao? Nao: nunca levar amigos a gastar dinheiro com um filme destes se nao querem ser atacados durante o resto da noite...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
realmente...apanhaste mesmo um filme horrível!
Enviar um comentário